Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Duas Egressas de Psicologia da Faculdade Unicampo são aprovadas em Mestrado da Unespar

Duas Egressas de Psicologia da Faculdade Unicampo são aprovadas em Mestrado da Unespar

As egressas do Curso de Psicologia da Faculdade Unicampo, Aline Cordeiro e Carolina Paes, foram aprovadas no processo seletivo de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR.

O processo possui várias etapas, sendo a primeira uma Prova escrita, de caráter eliminatório que cobrou domínio das referências disponibilizadas pelo programa. A Segunda etapa é a Análise do Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório. O projeto de pesquisa é encaminhado no ato da inscrição e deve despertar o interesse dos professores para a realização da pesquisa.

Carolina falou da importância do mestrado “O processo para entrar no Mestrado foi difícil. Eu já havia tentado na UEM, passei na prova escrita, mas não passei na entrevista. Esse tipo de processo seletivo exige bastante leitura e pensamento crítico para escrever uma boa prova e defender bem o projeto de pesquisa. O diferencial da UNESPAR é que eles disponibilizam uma lista de obras para estudo.“

Aline também ressaltou o grande aprendizado durante o processo. “Foi um período difícil, de muito estudo e determinação e essa conquista me proporciona apresentar projetos futuros.”

Na oportunidade, Aline fala o porquê da escolha do curso de Psicologia. “Eu sempre me interessei em conhecer mais e estudar as relações humanas, seus comportamentos, motivos pelos quais as pessoas tomam determinadas escolhas e porque a resposta para uma mesma situação pode ser diferente para diferentes pessoas, imaginava-me trabalhando em prol do bem-estar e autonomia das pessoas, acreditava que a psicologia seria um curso que poderia me possibilitar isso.”

Carolina citou o grande aprendizado que o curso proporcionou. O curso de Psicologia me ajudou a organizar um pensamento crítico-social e de pensar a formação humana, a formação da personalidade e dos projetos de vida dessas pessoas que compõem a sociedade.

Mais de 150 profissionais da área de psicologia foram formados pela Faculdade Unicampo e estão atuando, aperfeiçoando-se por meio de estudos de Pós Graduação lato e strictu senso. Cerca de 30 egressos foram aprovados em concursos públicos em prefeituras e também em órgãos estaduais.

O coordenador do curso de Psicologia, Paulo Ricci, parabenizou as aprovadas e destacou o orgulho dos professores na aprovação desses egressos. “Externamos nossos votos de sucesso na caminhada aos novos mestrandos. Parabéns a toda equipe Unicampo pela dedicação na formação dos acadêmicos!”.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo