Os cursos de Artes Visuais Licenciatura e Serviço Social da Faculdade oferecem um desconto de 50% nas mensalidades. Uma oportunidade única para cursos presenciais e para profissões que têm crescido consideravelmente no mercado de trabalho, tanto nos setores públicos quanto nos privados.
O curso de Artes Visuais tem como objetivo habilitar o acadêmico para atuar como professor de Artes Visuais no Ensino Fundamental e Médio, desenvolvendo as habilidades necessárias à preparação do educador de Arte. Também oferece a competência teórica em Arte/Educação e a capacidade de trabalhar com as linguagens visuais em suas relações de espaço/tempo - concreta e virtual - de forma criativa, crítica, ética e reflexiva, pelo exercício amplo, contínuo e crescente da percepção e da apreciação estética.
De acordo com as novas Diretrizes Curriculares do Curso, estabelecidas pela LDB 9394/96, mantém-se assegurada a obrigatoriedade do Ensino de Arte nas Escolas de Educação Básica.
O profissional egresso do Curso de Licenciatura em Artes Visuais estará apto a atuar como educador em Artes Visuais, demonstrando domínio e habilidades específicas por meio do seu potencial criativo, buscando articulações com os diversos campos do conhecimento. O futuro educador em Artes Visuais deverá ter competência em utilizar as práticas em Artes Visuais como a pintura, gravura, escultura, desenho, entre outras, e também apto a organizar e dominar os pressupostos teóricos nas linguagens visuais, como metodologia, semiótica, história da arte, entre outros.
O Licenciado em Artes Visuais estará habilitado para atuar nas seguintes áreas: Docente de escolas públicas e particulares; Órgãos da administração pública; Empresas estatais; Produção de artes plásticas; Pesquisador; Crítica de Artes; Gestão e o ensino na área.
O Curso de Serviço Social forma o assistente social para atuar na implantação de políticas sociais em diferentes espaços profissionais como na área de saúde - em hospitais, postos de saúde, programas de saúde da família, nos projetos e programas habitacionais, nas secretarias de assistência social, sistemas penitenciários e no poder judiciário, em escolas particulares e públicas, na reabilitação profissional e previdência social, em empresas privadas e em organizações da sociedade civil, sempre atuando no sentido de viabilizar os direitos dos trabalhadores e usuários dos serviços nos quais trabalha.
Este profissional é responsável pela formulação e implementação de propostas de enfrentamento dos problemas sociais, pois planeja, executa e gerencia projetos sociais atuando diretamente em defesa dos direitos sociais.