Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Aluno de pós-graduação da Clínica Psicanalítica da Faculdade Unicampo ganha bolsa de estudos em Paris

Aluno de pós-graduação da Clínica Psicanalítica da Faculdade Unicampo ganha bolsa de estudos em Paris

O aluno de pós-graduação da Clínica Psicanalítica da Faculdade Unicampo, o psicólogo Willyan Augusto Darodda, realizará mestrado na França, na Universidade de Paris, da qual ganhou bolsa de estudos.

Willyan falou da importância da Pós Graduação e também da expectativa dos estudos na França. “Durante e após a graduação, sempre participei de congressos, jornadas e grupos de estudos em Psicanálise. Nesse meio fiz vários networks. Os psicanalistas que me conheceram, conhecem psicanalistas da França, já que esse país é o berço da Psicanálise Lacaniana, e por intermédio desses colegas psicanalistas, surgiu essa oportunidade de estudar em Paris”.

O processo foi longo, Willyan tem um nível B2 em francês e está muito empolgado para a nova fase dos estudos. “Estou com muitas expectativas, meu maior sonho sempre foi estudar fora, sobretudo em Paris, tinha planos para fazer o doutorado na França e o mestrado em Buenos Aires, mas quando surgiu essa oportunidade, agarrei com tudo. Nunca estudei fora do país, não faço a mínima ideia de como seja, ainda bem que tenho conhecimento da língua francesa. Mas mesmo assim, sinto em deixar o Brasil, esse país apesar das dificuldades, é um país maravilhoso!”

Willian fala da importância dos estudos “A dica que dou para quem sonha em morar fora ou fazer uma especialização, é sonhar. Sonhe grande! Pegue esse desejo, lute, persista, avance dia após dia, dê mesmo que um único passo, mas avance em prol dos seus sonhos, o nosso coração é a nossa maior joia, aproveito a matéria para agradecer uma pessoa muito especial, essa pessoa não tem nada a ver com a Psicologia tampouco com a Psicanálise, mas sua sabedoria é imensa, meu maior desejo é o de conhecê-la pessoalmente um dia, essa pessoa se chama Dasaiku Ikeda, meu maior mestre, cresci muito como ser humano por meio dos seus incentivos na literatura, Sensei estou preparado para ser cidadão do mundo, lá vou eu Paris!”

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo