Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Mulheres fazem treinamento para formalizar cooperativa de artesanato

Mulheres fazem treinamento para formalizar cooperativa de artesanato

Mulheres mourãoenses e artesãs estão se organizando e fazendo treinamento para formalizar uma cooperativa de artesanato. Os trabalhos começaram ainda em 2011 durante o curso de Formação de Empreendedores e Novos Negócios oferecido pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Campo Mourão (Tecnocampo). Integrantes dos Clubes de Mães, da Secretária da Mulher,  as mulheres convidaram artesãs conhecidas e com o apoio da Tecnocampo, e da Faculdade União de Campo Mourão (Unicampo) elas seguem no amadurecimento do grupo que formará a cooperativa.

Para fortalecer o grupo e aprenderem mais sobre cooperativismo, as mulheres estão assistindo diversas palestras com professores do curso de Gestão de Cooperativa da Unicampo sendo que a última palestra foi no dia 31 de maio na SEMU com a professora Rosangela Mansano. “Elas estão no caminho para o fortalecimento do grupo, logo elas poderão formalizar a cooperativa e começarem a trabalhar”, comenta a Secretária da Mulher, Kelly Matos Dutra.

Segundo a secretária da mulher, as futuras integrantes de cooperativa já desenvolvem diversos trabalhos de artesanato no Clube de Mães e de maneira independente e com a cooperativa elas poderão fazer àquilo que gostam e têm talento, garantindo uma boa renda. “O plano de negócios foi até premiado no curso porque elas conseguiram identificar o público alvo, os melhores fornecedores e investimentos prioritários. Essa cooperativa tem tudo para dar certo”, completa a secretária.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo