Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Unicampo apresenta trabalhos de Pesquisas no V Congresso Internacional de Psicologia e XII Semana de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá UEM

Unicampo apresenta trabalhos de Pesquisas no V Congresso Internacional de Psicologia e XII Semana de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá  UEM

Professores e alunos da Faculdade Unicampo de Campo Mourão participaram e apresentaram quatro trabalhos de pesquisas no V Congresso Internacional de Psicologia e XII Semana de psicologia da UEM . O evento teve como tema “Psicologia: de onde viemos, para onde vamos?” e foi realizado  entre os dias 8 e 11 de agosto em Maringá, contando com a presença de grandes nomes da Psicologia nacional e internacional.

O professor da UNICAMPO Antonio Gonçalves Ferreira Júnior apresentou o trabalho “Do mito à mistificação da indústria cultural: reflexões acerca do narcisismo, do relacionamento afetivo-sexual homem-mulher e do ciúme na sociedade de consumo. Já a professora Fabíola Batista Fírbida apresentou o trabalho Psicologia e educação: história e intervenção com pressupostos vigotskianos.

A UNICAMPO também foi representada no Congresso Internacional com trabalhos aprovados e apresentados por seus acadêmicos. Os alunos Manoel Teixeira Júnior, Fabíola de Mello Nogueira, Franciele Romano e Willian José Luis da Silva, apresentaram o trabalho “Desenvolvimento das funções psicológicas superiores no adolescente na perspectiva da psicologia histórico-cultural, sob a orientação da professora Fabíola Batista Fírbida. Já, os acadêmicos Joslaine Cordeiro, Karen de Freitas, Rodrigo Calsavara, Silmara Mesquita de Oliveira e Suellen de Oliveira apresentaram o trabalho Adolescência e ato infracional sob a supervisão do professor e coordenador do curso, Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo.

Para o coordenador do curso de Psicologia da UNICAMPO, Prof. Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo, este resultado é fruto do compromisso de todos os que fazem da UNICAMPO uma instituição de ensino superior diferenciada por sua qualidade de ensino. Tal desempenho, segundo o coordenador, faz o curso de psicologia da UNICAMPO, um referencial de ensino e de formação para todos aqueles que estão no processo de escolher onde irão cursar psicologia. “ o curso de psicologia da UNICAMPO foi um dos poucos no país a emplacar, em menos de três anos de existência, quatro trabalhos científicos em um congresso científico internacional de reconhecida importância”.

 Os alunos e professores da UNICAMPO estiveram partilhando o mesmo espaço com figuras como Dra. Caterina Rea, da Universidade de Lille, França, Dr. Jean-Michel Fourcade, da Universidade de Paris, França, Dr. Mohamed Elhammoumi, dos Estados Unidos, Dr. Armando Machadao, da Universidade do Minho, Portugal e da Dra. Milan Puh, da UNIZAGREB, Croácia.    

 

 

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo