Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Acadêmicos de Arquitetura da Faculdade Unicampo participam de atividades práticas em Minas Gerais

Acadêmicos de Arquitetura da Faculdade Unicampo participam de atividades práticas em Minas Gerais

Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade UNICAMPO realizaram uma viagem para atividades de prática de campo nas cidades históricas de Minas Gerais, onde existe um rico conjunto de obras arquitetônicas.

A prática de Campo é uma ferramenta didática que contribui na superação de desafio, pois, além de aproximar a teoria da realidade, vincula a leitura e observação, situações e ações que, associadas à problematização e contextualização direcionadas pelo docente, amplia a construção do conhecimento ao acadêmico.

O curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo confere capacitação técnica, teórica e prática para atuação no campo dos recursos culturais, relativos aos bens edificados, monumentos, conjuntos urbanos e cidades históricas. Ressalta-se que a atuação no campo do patrimônio histórico e cultural é de interesse público em razão destes campos serem compostos de bens a serem utilizados pela coletividade.

A pratica de campo foi realizada nas cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João Del Rey, Tiradentes, Belo Horizonte. Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Lucimara Liberalli.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo