Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

LINGUAGEM VIVA “O ENIGMA DE KASPAR HAUSER”

LINGUAGEM VIVA “O ENIGMA DE KASPAR HAUSER”

Nos dias 20 e 21 deste mês, após assistirem ao filme “O Enigma de Kaspar Hauser”, os acadêmicos dos Cursos de Gestão Comercial, Cooperativas e Recursos Humanos, bem como os de Estética e Cosmética, Fisioterapia e Psicologia, da Faculdade Unicampo, inscritos na disciplina de Linguagem e Interação, ministrada pela professora Andrea Avelar, apresentaram, em sala de aula, trabalhos sobre a linguagem fílmica.

As turmas foram organizadas em equipes e cada uma ficou responsável por explicar cinco cenas, de maneira autoral, elaborar uma cena modificando o desfecho do filme. As explicações foram realizadas por intermédio de maquetes elaboradas pelos alunos.

“Esta atividade é importantíssima, pois efetiva o conhecimento sobre a linguagem e, enfatiza que nossa rotina é comunicativa. É necessário estarmos atentos para os momentos de comunicação e identificarmos as inferências dos produtores textuais. Foi essa a exigência para a apresentação do trabalho – O desenvolvimento linguístico da personagem Kaspar durante o filme. Com isso, ficou compreendido que nenhum texto é neutro.” Comenta a professora.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo