Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Unicampo: Estágios da Enfermagem abordaram ações educativas

Unicampo: Estágios da Enfermagem abordaram ações educativas

Encerrando o segundo período do curso de Enfermagem, acadêmicas da Unicampo apresentaram na semana passada, as atividades de Estágio de Ações Educativas. Essas foram realizadas em campo, nas áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde -UBS do Centro Social Urbano (CSU) e UBS do jardim Alvorada.

As estagiárias, organizadas em equipes, iniciaram as ações com o reconhecimento dos territórios a serem pesquisados, apontando todas as estruturas de serviço existentes nos bairros com as quais os moradores das localidades contam. Na sequência, foi montado o mapa inteligente dessas localidades, servindo de apoio logístico para que as acadêmicas de Enfermagem da Unicampo procedessem com as visitas domiciliares nas regiões definidas, e entrevistassem moradores abordando sobre as condições socioeconômicas de acessibilidade aos serviços de saúde público e privado, o nível de satisfação com eles, entre outras questões.

Na conclusão do estágio, as acadêmicas apresentaram para os docentes e coordenação do curso, um comparativo das realidades das duas UBS nas quais foram concentradas as pesquisas, apontando condições de resolutividade das unidades acompanhadas. Durante o tempo em que se dedicaram ao estágio, elas puderam estar próximas dos profissionais que atuam nas unidades e dos pacientes, observando as ações educativas realizadas em saúde, como palestras para gestantes do Programa Cegonha Feliz, atividades da terceira idade do CSU, Programa de Hipertensão do Jardim Cidade Nova, entre outras iniciativas de orientação em saúde ministradas nas comunidades abordadas.

As acadêmicas foram supervisionadas pela professora Teresa Cristina Bocardi Villar e pela coordenadora do curso de Enfermagem da Unicampo, a enfermeira Rosemeire do Carmo Martelo Cruz.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo