Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Acadêmicos de Psicologia realizam atividade sobre dia mundial da conscientização do autismo

Acadêmicos de Psicologia realizam atividade sobre dia mundial da conscientização do autismo

No Dia 02 de Abril é comemorado o dia mundial da conscientização do autismo. Os acadêmicos participantes do projeto “Análise do comportamento aplicada: extensão universitária com casos de desenvolvimento atípico e outras demandas” realizaram uma ação distribuindo fitas azuis e colando cartazes com informações sobre o transtorno do espectro do autismo (TEA) nos blocos de sala de aula da Faculdade. O objetivo foi de desmistificar mitos e informações errôneas, trazendo à comunidade acadêmica dados seguros sobre o TEA.

O TEA é uma condição neurológica que afeta a comunicação, relacionamento social e padrões restritos do comportamento e interesses. Cada pessoa no espectro é única, os prejuízos nas três áreas se manifestam de forma diferenciada. O tratamento é interdisciplinar e pode envolver uma equipe composta de médico, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, dentre outros profissionais.

A professora Annamaria Castilho falou sobre o tema: “Destaca-se a importância do diagnóstico e intervenção precoce. Quanto mais cedo for possível iniciar as intervenções, melhores têm se mostrado os resultados para a criança e família”.

A Análise do Comportamento Aplicada é a aplicação de princípios da Análise do Comportamento. As intervenções são realizadas focando em desenvolver nas pessoas, habilidades para promoção de qualidade de vida, aprendizagem e inserção na comunidade.

O projeto de Análise do Comportamento Aplicada começou em 2017 na Unicampo, em parceria com a Associação dos Amigos do Autista de Campo Mourão, realizam-se atendimentos a crianças no espectro, grupos terapêuticos com familiares, orientações a pais e palestras.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo