O Ministério da Educação e Cultura (MEC) reconheceu os cursos de Estetica e Cosmética e Serviço Social da Faculdade Unicampo com uma aprovação expressiva, com conceito 4 nos dois cursos, de uma escala de 1 a 5. Durante a inspeção, foram avaliados vários itens como a organização didático-pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.
O curso de Serviço Social tem como objetivo a formação do Assistente Social preparado para administrar, planejar e executar serviços sociais e programas institucionais. As disciplinas que compõem a matriz curricular estão organizadas em três núcleos de fundamentação que constituem um conjunto de conhecimentos o qual irá proporcionar aos alunos a compreensão das necessidades humanas e sociais, preparando-os para analisar a realidade da sociedade e intervir na questão social, elaborando respostas adequadas na perspectiva da defesa de direitos e na construção de uma sociedade justa e igualitária.
O Curso de Estética e Cosmética objetiva a formação de profissionais capazes de desenvolver tratamentos nos cinco campos da Estética: Embelezamento, Terapia Alternativa, Terapia Capilar, Estética Corporal e Estética Facial.
Para o Diretor da Faculdade Unicampo, Ademilson Vedovato Cavalcanti, a avaliação realizada pelo MEC, neste caso de reconhecimento dos cursos, trata-se de uma etapa em que todo o trabalho realizado ao longo dos cinco anos é avaliado por professores e avaliadores do MEC, possibilitando à Instituição uma oportunidade de auto avaliação. “O processo de reconhecimento dos cursos de Estética e Cosmética e Serviço Social, trata-se de um ciclo no qual a Unicampo está vencendo. Quando, de oito cursos, seis recebem a segunda maior nota de reconhecimento do MEC, então temos a grata realidade de termos uma instituição de excelência. E isso é o MEC quem afirma. Gostaria de parabenizar toda a equipe Unicampo que se comprometeu com mais essa etapa, parabenizo os coordenadores de cursos, professores, técnicos administrativos e também nossos alunos. Trata-se de um resultado muito expressivo do qual nos orgulhamos muito”.