Aconteceu na noite desta quinta-feira (19) na Faculdade Unicampo o concurso de Bolsas de Estudos para o Colégio Vila Militar (CVM) Unicampo. Serão concedidas três Bolsas de Estudos para o início do ano letivo de 2020. As bolsas serão ofertadas para quem conseguir as maiores notas e se classificar em 1º, 2º e 3º lugares no concurso, e os descontos serão de 80%, 50% e 30% respectivamente à classificação. O resultado será divulgado no dia 23 de dezembro.
A diretora do Colégio Andrea Avelar relatou sobre a importância da oferta de bolsas de estudos – “Na atual situação econômica de nosso país, a oferta de Bolsas de Estudos para o Colégio Vila Militar é de extrema importância porque proporciona uma condição de mensalidade menor ao aluno que se sobressair nas provas durante todo o processo de ensino da Educação Básica. E, além disso, demonstra um pouco de como é nossa organização avaliativa, lembrando de que somos um Colégio de qualidade, inclusivo e que respeita a ética, o civismo e a hierarquia com senso crítico”.
Colégio: A mais nova Unidade de Ensino de Campo Mourão atua nos moldes do Colégio Vila Militar, que foi criado em 2018, em Curitiba. Com uma estrutura organizacional com professores civis e militares, o Colégio oferecerá o Ensino Fundamental II, 6º ao 9º anos e 1ª a 3ª série do Ensino médio. As bases de ensino serão a disciplina, a responsabilidade, o senso crítico e a hierarquia. Em Curitiba, depois de apenas um ano de funcionamento, o Colégio Vila Militar comemorou bons resultados em diversos exames e avaliações estaduais e nacionais.
O Colégio da Vila Militar conta hoje com sete unidades, sendo elas, Curitiba (duas unidades), Paranaguá, Francisco Beltrão, Maringá, Ponta Grossa e em Campo Mourão.
A missão do Colégio da Vila Militar é promover a educação; educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida. E a visão é de valorizar as potencialidades individuais do educando, fundamentando-as em princípios de disciplina, de respeito, de dignidade e ética.
Os valores do novo colégio são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano e de desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.