Acadêmicas do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Unicampo participaram de uma aula prática sobre Shantala, massagem em bebês. A aula foi ministrada pela professora Karolina Widerski.
A Shantala é uma massagem milenar indiana que surgiu em Kerala no Sul da Índia e não há registro de quando isso ocorreu. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, deparou-se com a cena de uma mulher numa calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá.
O ambiente que Leboyer percorrera até então era completamente hostil, mas a cena da massagem fez com que a beleza e a harmonia dos movimentos de Shantala transformassem tudo a sua volta.
Shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebê. O toque carinhoso é a melhor forma dos pais se aproximarem do bebê após um dia de trabalho, transmitindo amor e carinho pelas mãos. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebê e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito nos dias difíceis da criança (Denise Gurgel, 2009)