Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Acadêmicos de Direito da Faculdade Unicampo participam da palestra sobre Justiça Restaurativa

Acadêmicos de Direito da Faculdade Unicampo participam da palestra sobre Justiça Restaurativa

No dia 24 de outubro, os acadêmicos de Direito da Faculdade Unicampo assistiram a palestra do senhor Fabiano França que é Agente de Segurança Socioeducativo e Instrutor de Justiça Restaurativa. Na oportunidade, o assunto ministrado por ele foi Justiça Restaurativa. A atividade foi acompanhada pelo professor Luciano Rosa.

A Justiça Restaurativa foi implantada no Brasil em 2004 pelo Ministério da Justiça. Incentivada em todo o Brasil pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como um modelo de resolução de conflitos.

Tem por base uma lógica não punitiva e sim pedagógica, sendo que o diálogo é sua principal ferramenta para fazer com que o dano causado por um conflito seja reparado e que as pessoas tenham autonomia na resolução do conflito. A Justiça Restaurativa tem como “um modelo de justiça, focado nas relações prejudicadas pelo conflito, suas consequências e danos, e não na definição de culpados e punições. A Justiça Restaurativa valoriza a autonomia das pessoas e o diálogo entre elas, criando oportunidades para os envolvidos e interessados (ofensor, vítima, familiares, comunidades) se expressarem e interagirem. Assim, viabiliza a criação de ações que possibilitam prevenir a violência e lidar com suas implicações.”

A Justiça Restaurativa vem sendo incentivada dentro do Poder Judiciário. E pelo seu potencial no uso do diálogo e de como prevenir e resolver conflitos, há 10 anos é difundida para a aplicação junto a Rede de Proteção (EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SAÚDE, SEGURANÇA, SOCIOEDUCAÇÃO) e até para os ambientes corporativos.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo