Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE E
FORMA TALENTOS

Unicampo Notícias

Acadêmicos de Psicologia visitam escolas especiais

Acadêmicos de Psicologia visitam escolas especiais

Os acadêmicos dos 3º e 6º períodos de Psicologia da Faculdade Unicampo visitaram a Escola Municipal Espaço Aberto, a Apae e a Sala de Altas Habilidades e Superdotação da Escola Municipal Gurilândia. A atividade pertence à disciplina de Psicologia da Aprendizagem. Coordenada pela professora Annamaria Castilho e Coordenadora Pedagógica da Faculdade Unicampo, Eliane Guadagin Rais, a atividade teve como finalidade a articulação da teoria com a prática e possibilitar o contato com a educação especial inclusiva. A Escola Espaço Aberto trabalha com a população surda da Concam, oferecendo uma educação bilíngue de qualidade. Acadêmicos e professores foram recepcionados pela diretora Rossana Eliza Zanetti Hodniuk, que apresentou a Instituição.  A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a Escola Josephina Wendling Nunes são escola e Instituição que prestam, além da parte educacional, serviços de saúde às pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista. Os acadêmicos participaram do programa Bem Vindos, promovido pela assistência social da Instituição que visa a aproximar a comunidade a Apae. Na oportunidade, os acadêmicos foram recepcionados pelas assistente social Joselaine Braga e psicóloga Gracieli Alves. Os alunos também visitaram a Sala de Altas Habilidades/Superdotação e puderam observar o trabalho quotidiano da docente Coordenadora Eliane Rais e conversar com alguns alunos.  De acordo com a professora Annamaria Castilho, as visitas promoveram um momento inicial de contato com a realidade da educação especial e inclusiva, sensibilizando os alunos às necessidades educacionais dos indivíduos e possibilidades de atuação da psicologia.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo