As acadêmicas do curso de Serviço Social da Faculdade Unicampo concluiram o levantamento socioeconômico das famílias residentes na Vila Guarujá. Esse trabalho tem o objetivo de apontar a atual situação das posses dos lotes da localidade para a sua regularização fundiária. As alunas estão sendo assessoradas pela coordenadora do curso de Serviço Social Eunice Porcel e pela professora Tania Mara Backschat.
O Presidente da Mantenedora Renato Pacholek, a coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Unicampo , Eunice Porcel e a professora Tania Mara Backschat juntamente com as acadêmicas que fizeram parte do projeto, entregaram para o Coordenador Geral, Carlos Garcia e também para a prefeita Regina Dubay, o relatório socioeconômico da Vila Guarujá.
O levantamento faz parte de um convênio entre o Município de Campo Mourão e a Faculdade Unicampo em uma cooperação técnica, nos termos do programa estabelecido com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal, para legalização do bairro localizado nas cercanias de Campo Mourão onde cerca de 410 famílias moram em lotes irregulares.
Pelo convênio o curso de Serviço Social da Faculdade Unicampo é integrante da Comissão de Regularização da área (que já é composta por várias secretarias municipais), procedendo à atualização do cadastro das famílias, como uma primeira etapa deste processo de regularização fundiária, pelo qual as famílias esperam há décadas.
A coordenadora do curso de Serviço Social Eunice Porcel destacou o trabalho realizado na Vila Guarujá “Foi uma experiência enriquecedora para nossas acadêmicas que puderam contribuir para vida profissional e também para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela localidade”.